Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Tutto Riso - 10 anos de muito sabor


Giovany Bettega e Fábio Góes


Fernanda Noer e Paula la Porta Araújo Santos

Alexandra e Otávio Beylouni

Inaugurada em novembro de 2002, o Tutto Riso Risoteria completou 10 anos de história. Para comemorar a data, o restaurante promoveu, no dia 6 de novembro, um evento para clientes, parceiros, colaboradores e imprensa.

Proprietária do Tutto Riso, Paula la Porta Araújo Santos recebeu os convidados para um coquetel. Além de degustar quitutes da casa com espumantes Miolo (Elegance e Brut), Pericó (Brut e Rosé) e Salton (Evidence e Ouro), oferecidos pela Sommelier Vinhos, os presentes ao evento levaram para casa uma graciosa recordação: um pano de prato bordado com a frase “Essere felice non è un sogno è una decisione!” (ser feliz não é um sonho, é uma decisão). “Mote” do estabelecimento, a frase é de autoria da avó de Paula Santos, dona “Zicca”. 

Localizado na charmosa rua Dinarte Ribeiro, no não menos charmoso bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o restaurante valoriza a tradição italiana na cozinha, utilizando ingredientes frescos e de alta qualidade na preparação dos 26 tipos de risotos que compõem o cardápio, que ainda inclui saladas e sobremesas típicas.

Além da gastronomia saborosa, o ambiente é outra marca registrada do Tutto Riso. Decorados em estilo rústico, com velas e mesas ornadas com flores, os espaços são aconchegantes. Tudo faz lembrar uma casa italiana de verdade, com utensílios de cozinha pendurados nas paredes (as quais são forradas com tecido chitão ou madeira), fotos antigas, mobiliários despojados e até fogão à lenha. 

Com capacidade para 80 pessoas, o Tutto Riso Risoteria atende de segunda a sábado, das 19h30 à meia-noite.

Tutto Riso Risoteria
Rua Dinarte Ribeiro, 116 - Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3222-1934

Fotos: Fábio Mariot
 



Nenhum comentário: