Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Donna Fashion Iguatemi levará o mundo de Alice às passarelas


De 7 a 11 de abril, o Rio Grande do Sul vai conhecer as tendências para o outono/inverno 2010 durante o Donna Fashion Iguatemi (DFI), maior evento de moda do Sul do país, promovido por Zero Hora e Iguatemi. Com novo formato, a primeira edição de 2010, realizada no 5º andar do Iguatemi em Porto Alegre, refletirá a força da produção local. Dentro da proposta de unir sofisticação, vanguarda e ousadia, o tema dos desfiles será a recente adaptação de Alice no País das Maravilhas para o cinema, pelo diretor Tim Burton.

Marcas como Forum, Colcci, Bob Store, Renner e C&A, entre outras, vão mostrar suas coleções. Modelos e artistas nacionais desfilarão as peças para uma plateia de 600 lugares. Em sua 12ª edição, o DFI dará destaque ao concurso Next Generation, abrindo espaço para caras novas. Em uma passarela paralela, estudantes de seis faculdades de moda do Estado vão mostrar suas criações, inspiradas no tema de 2010. Cada curso levará dois alunos para mostrar dois looks por dia. Um júri assistirá aos desfiles e no final do dia escolherá um vencedor. Como premiação, os quatro ganhadores poderão apresentar suas coleções na edição outono/inverno de 2011, na passarela principal.

A TVCOM também estará presente no DFI, transmitindo ao vivo os desfiles, os bastidores, entrevistas com personalidades e fazendo ainda uma análise do que vai estar nas ruas de Porto Alegre na próxima estação. A programação da emissora durante o evento pode ser acompanhada pelo Twitter www.twitter.com/@dfi2010. No microblog, os telespectadores vão encontrar informações, fotos, vídeos, comentários e tudo o que acontecendo no desfile.

Espaços dos patrocinadores

A Avon terá um espaço diferenciado para apresentar os produtos exclusivos da linha Avon International Fragrance, com o lançamento do perfume Eternal Magic. Além de experimentar todas as fragrâncias da linha, a marca colocará um maquiador à disposição dos visitantes. Após os desfiles, será servido um coquetel exclusivo inspirado nas fragrâncias da linha.

A C&A terá na fachada do seu estande uma vitrine viva com modelos vestindo os looks exclusivos da marca. Assim, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as diversas peças da nova coleção.

Gastronomia

A Coca-Cola Light Plus assina o espaço gastronômico que será operado por Marcelo Jacobi (Bistrô e Sushi).

Campanha de Comunicação

A campanha de comunicação do DFI foi desenvolvida pela DCS Comunicações, de Porto Alegre. Seguindo o tema Alice no País das Maravilhas, a agência utiliza a imagem de uma mulher em um cenário composto por elementos típicos da moda como carretéis, agulhas e botões, sugerindo as várias tendências e todos os estilos que o Donna Fashion Iguatemi vai apresentar nos cinco dias de desfiles.

Gre-Nal fashion

Eternos rivais nos gramados, Grêmio e Inter deixarão o duelo de lado e abrirão os desfiles do terceiro e quarto dias do evento. Grêmio sobe à passarela em 9 de abril, às 18h, e o Internacional no dia seguinte, na mesma hora. O time colorado já participou do Donna Fashion Iguatemi em 2009.

Fonte: Miriam Nunes e Peter Krause - Eventos Grupo RBS - Assessoria de Imprensa Donna Fashion

Nenhum comentário: