Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Vinum comemora 14 juillet com jantar harmonizad​o por vinhos franceses



A Vinum Enoteca preparou para esta quinta-feira, um jantar totalmente harmonizado com pratos e vinhos franceses para você comemorar o 14 de julho, data nacional da França, como se estivesse em um restaurante em Paris. Clima e sabores franceses com a vantagem do atendimento brasileiro e da conta em reais. Como entrada, o chef Marcus Stoll traz à mesa a clássica soup à l’oignon (sopa de cebola) na companhia de um rosé Les Hauts de Janeil produzido por François Lurton.

Em seguida, teremos um dos peixes mais consumidos na França, o robalo na manteiga com risoto de alho poró. Para harmonizar, o vinho sugerido é um Bourgogne Chardonnay, elaborado com uvas de toda a Borgonha pela empresa Roux, Père et Fils.

Le canard, o pato, é outra iguaria muito difundida na terra de Sarkozy. Na Vinum, ele será ao confit e folheado, acompanhado de batatas e molho de cogumelos shitake. O vinho Bordeaux Chateau Mauves (65% cabernet e 35 % merlot)  harmoniza bem com este prato marcante e pode ser boa companhia para a tábua de queijos que entra em cena enquanto se espera a sobremesa.

A tarte tatin de maçãs verdes encerra a noite francesa da Vinum acompanhada de um crémant Veuve Paul Bur Brut.

O jantar completo harmonizado tem valor único de R$ 152.  A opção sem vinhos fica em R$ 98. Reservas e mais informações: vendas@vinum.com.br ou pelo fone (51) 3395 4597.

Delícia!!! E para dar água na boca...




Vinum Enoteca

Em seu ambiente contemporâneo e clássico, a Vinum Enoteca une tranqüilidade, requinte e informalidade no mesmo espaço. Seja um bate-papo, reunião entre amigos, almoço ou jantar de negócios, a casa oferece conexão wi-fi nos dois andares e mantém o serviço de bar e café em funcionamento a partir das 9h, de segunda a sábado, com opção de almoço e jantar. No mesmo endereço, você pode experimentar diferentes vinhos no bar e ainda escolher na loja o que vai para levar para casa entre rótulos nacionais e internacionais. A Vinum também é um ponto oficial de orientação e informações turísticas sobre Porto Alegre com guias e mapas para turistas e visitantes.

Perfeito para sentir-se em Paris! Só vai faltar tocar La Marseillaise!!!  "Aux armes citoyens ! Formez vos bataillons ! Marchons, marchons, Qu'un sang impur abreuve nos sillons..." Adoro! Não existe hino mais bonito!!!

Rua Marquês do Herval, 52 | Moinhos de Vento - Porto Alegre | (51) 3395 4597

Fonte: Nexo Comunicação

Nenhum comentário: