Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

SHANTALA: UMA MASSAGEM QUE OS BEBÊS ADORAM



A Shantala ficou conhecida no Ocidente durante a década de 1970, quando o obstetra francês Frédérick Leboyer passeava pelas de Calcutá, na Índia, e viu uma moça paraplégica, que se chamava Shantala, massageando seu filho. Ele ficou encantado com o ritual de harmonia e ternura entre os dois e voltou ao local onde ela estava por vários dias para fotografar a seqüência de movimentos. Ao retornar à França, ele publicou o livro Shantala: Uma Arte Tradicional, Massagem para Bebês (Editora Ground), traduzido para o português em 1976.

A prática é recomendada já nos primeiros dias de vida de seus filhos. Os toques abrangem todo o corpo do bebê, deixando a criança mais tranqüila e menos chorosa. Além disso, o relaxamento contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso.

Outros benefícios da Shantala:

*A massagem melhora a respiração porque expande a caixa torácica; auxilia no bom funcionamento do intestino e do estômago; estimula a coluna vertebral e a movimentação de braços, mãos, pernas e pés;

*Traz consciência corporal. A criança ganha mais noção de espaço e dos limites do seu corpo, movimentando-se melhor. À medida que vai crescendo, não cai com facilidade e não esbarra tanto nas coisas;

*O contato físico e de amor com os pais faz com que o bebê fique mais receptivo ao toque em geral, tendo mais facilidade para se relacionar;

*Há um benefício extra aos bebês que nascem de cesárea. Como não receberam a massagem original, proporcionada pelo parto normal no momento em que nascem, se beneficiam muito com os movimentos da Shantala.

As gestantes, mamães e papais gaúchos já podem aprender a técnica da Shantala e contar com seus benefícios. A fisioterapeuta Rovana Boff ministra cursos regulares e rápidos, de apenas algumas horas, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

CURSO DE SHANTALA

09 de abril, 15h30min
Valor: R$ 60,00
Local: CLINN Espaço de Saúde
Rua Tobias da Silva, 22 sala 02
Informações e inscrições:
Fone: (51) 3086- 0081
Email: clinnsaude@gmail.com

CLINN Espaço de Saúde

Localizado no coração do bairro Moinhos de Vento, é um espaço com atendimento personalizado e sempre atento ao bem estar do cliente. Com uma equipe multidisciplinar, a clínica é dirigida pelos fisioterapeutas Rovana Boff e Douglas Gomes. Entre os serviços oferecidos estão: pilates, acupuntura, quiropraxia, drenagem linfática, massagem, plataforma vibratória e cirurgia plástica.

Nenhum comentário: