Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Adrenalina com o novo – e atrevido – Volvo S60






Depois de apresentar o novo Volvo S60 para o mercado gaúcho durante evento na Eurobike House, na noite da última quinta-feira, a concessionária Volvo Eurobike deu continuidade às ações de lançamento do carro. No sábado passado, o Velopark recebeu o Eurobike Experience – Edição Especial Volvo.

Clientes e convidados tiveram a oportunidade de testar o novo S60 e outros modelos da Volvo. O sucesso do evento pode ser traduzido em números: mais de 180 pessoas presentes e mais de 150 test drives realizados. O sócio-diretor do Grupo Eurobike, Aldo Biasetton, acompanhou toda a ação, recepcionando os convidados no lounge montado nos boxes e levando-os de carona para uma volta no circuito.

A programação começou pela manhã, com o breakfast e a instrução para o test drive. A partir daí, os convidados puderam dar as primeiras voltas na pista do Velopark.

Depois do almoço, o test drive continuou. Em seguida, mais de 20 convidados participaram do Track Day, podendo realizar testes de direção com os seus próprios veículos, sob orientação da equipe MC Tubarão/Volvo Eurobike. Para encerrar com muita adrenalina, foram feitas voltas rápidas com os Volvo C30 de competição da escola de pilotos Eurobike Advanced Driving School;

A principal atração do Eurobike Experience – Edição Especial Volvo, como não podia ser diferente, foi o novo S60, mas havia outros modelos da marca sueca para test drive, como o compacto premium C30 T5 e os utilitários-esportivos XC60 e XC90.

Uma das avançadas tecnologias empregadas no novo Volvo S60, item de série nas versões T5 e T6, o Pedestrian Detection (Detector de Pedestres) foi demonstrado na ocasião. Trata-se de um sistema que “percebe” a presença de pedestres nas ruas e evita impactos até 35 km/h, mesmo que não haja qualquer reação por parte do motorista.

Inédito, o dispositivo detecta os pedestres através de câmera e radar, emitindo uma alerta visual e sonoro e, automaticamente, aplicando a capacidade total de frenagem caso não haja reação do motorista à presença dos transeuntes. Sua atuação é complementada pelo City Safety, que é responsável por frear o carro automaticamente quando o motorista não reagir a tempo de evitar uma colisão iminente ou quando ele está dirigindo muito rápido em direção a um objeto parado.

O breakfest e o brunch servidos aos presentes tinham as delícias uruguaias da Mercopan Pães e Doces. O atendimento aos convidados foi conduzido pelo time de executivos da Volvo Eurobike, com suporte técnico e instruções da equipe de competição MC Tubarão.

Após o lançamento na Eurobike House e as ações de test drive no Velopark, o sedã de luxo da Volvo ficará exposto na Body One Club, nas lojas Volvo Eurobike e na Eurobike House. Os clientes também poderão conhecer e testar o novo Volvo S60 nas lojas Volvo Eurobike em Porto Alegre da Av. Ceará, 724, do dia 21 a 26 de março e em Caxias do Sul, na Rua João Nichelle, 2227, do dia 28 de março a 2 de abril, onde serão realizados brunchs, break fest e ações de test drive para clientes e convidados.

A concepção do projeto de lançamento do Novo Volvo S60 no Rio Grande do Sul traz a assinatura da Núcleo – Negócios & Relacionamento e a campanha de lançamento é da ABN Comunicação e Marketing Corporativo.

Grupo Eurobike
 
Há nove anos no mercado, a Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, representa as marcas Audi, BMW, Land Rover, MINI, Porsche e Volvo. No Estado de São Paulo, o grupo tem loja na capital paulista, em Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A Eurobike também está presente em Porto Alegre e Uberlândia.
 

Nenhum comentário: