Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CINESYSTEM TRANSMITE O ESPETÁCULO "CALÍGULA", DIRETO DE PARIS



A Rede Cinesystem Cinemas exibe no próximo dia 8 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília), em transmissão via satélite direto da França, o espetáculo "Calígula", do Ballet da Ópera de Paris, uma das melhores e mais conceituadas do gênero. O evento, que é uma parceria com a empresa do segmento cultural MOBZ, poderá ser assistido nas salas de cinema de Campinas e São José dos Campos (SP), Maringá (PR) e Porto Alegre (RS).  

A iniciativa da rede Cinesystem foi motivada, principalmente, pelos resultados positivos que as transmissões via satélite de espetáculos vêm trazendo. Em janeiro, nas mesmas salas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul cerca de 700 pessoas estiveram presentes na exibição, direto de Moscou, do espetáculo "Giselle", do Ballet Bolshoi, um público 50% maior que a atração anterior, o "Quebra-Nozes", da mesma companhia, apresentado no mês de dezembro. "Esse formato inovador mostra que há, no Brasil, um público ávido por espetáculos dessa qualidade e que o cinema pode contribuir para facilitar o acesso, com o apoio da tecnologia.    

O Cinesystem pretende continuar realizando ações do gênero, procurando sempre surpreender o público, aperfeiçoando e expandindo as transmissões", afirma Sâmara Kurihara, gerente de Marketing da Rede Cinesystem Cinemas.Para assistir "Calígula" confira a programação no site. Os ingressos poderão ser adquiridos diretamente nas bilheterias, pelo site do Cinesystem ou ainda através do site www.mobz.com.br . A classificação etária é livre.   

Sobre o espetáculo
Apresentado pela primeira vez em 2005, "Calígula" é a primeira coreografia de Nicolas Le Riche, Étoile Dancer (bailarino que ocupa a mais alta posição na companhia francesa) do Ballet da Ópera de Paris. Construída como uma tragédia, acompanha a inexorável progressão deste herói solitário a caminho da morte. Acompanhado por "As Quatro Estações", de Vivaldi, que ilustra a irremediável passagem do tempo, a dança, em toda sua profundidade e energia, traduz a poesia e a violência inerente numa vida consumada pelo excesso e megalomania numa velocidade impressionante.

FICHA TÉCNICA:
Calígula (Calígula)
Coreógrafo: Nicolas Le Richie
Ano de produção: 2005
Acompanhamento: Orquestra da Ópera Nacional de Paris
Regência: Frédéric Laroque
Elenco: Les Étoiles, Primeiros Bailarinos e o corpo de baile da Ópera Nacional de Paris  

Sobre o Cinesystem
A REDE CINESYTEM CINEMAS iniciou suas atividades em 1999 com a inauguração de cinco salas em Maringá-PR. Graças a um plano de expansão agressivo e sua excelência na prestação de serviços, a Rede está consolidada como uma das principais empresas de cinema do país ? em 2010 foi eleita "Destaque Exibidor" do Prêmio ED - Exibidores e Distribuidores, uma iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo. Desde o seu surgimento até agora, soma 81 salas em operação distribuídas em seis estados brasileiros: Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Nenhum comentário: