Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Associação de Escultores do RS expõe no Instituto Cultural


A partir de hoje (25 de maio), diversas esculturas estarão expostas no Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano, em Porto Alegre. Organizada pela AEERGS (Associação de Escultores do Estado do RS), a mostra “Estado de Criação II” tem como objetivo revelar a diversidade e a excelência da produção escultórica dos associados da entidade.

As peças da exibição – criadas em sua totalidade por escultores gaúchos –apresentam temas variados e são confeccionadas nos mais diferentes materiais, como terracota, ferro, pedra, resina e metal. “Estado de Criação II” ficará aberta à visitação do público até o dia 18 de junho, das 14h às 18h.

Exposição AEERGS - "Estado de Criação II"
Local: Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano
Endereço: Rua Riachuelo, 1257 – Centro Histórico – Porto Alegre
Data: 25 de maio de 2010 a 18 de junho de 2010
Horário: 14h às 18h
Ingresso: Entrada Franca

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sinônimo de tradição e qualidade, Restaurante e Churrascaria Santo Antônio completa 75 anos


Quando se fala em tradição gastronômica no Rio Grande do Sul, muito poucos estabelecimentos podem ser comparados ao Restaurante e Churrascaria Santo Antônio, primeira churrascaria do Brasil, um verdadeiro símbolo de devoção à arte de cozinhar e servir. Uma empresa familiar, recheada de histórias de dedicação e paixão, que em 2010 completa 75 anos, nada menos do que “bodas de diamante”.

Para marcar o aniversário, o Santo Antônio realizará, no próximo dia 25 de maio, a partir das 19h30min, um grande evento de comemoração, para cerca de 700 convidados: fiéis clientes, imprensa e parceiros. A ocasião será de brindes e de degustação de algumas delícias especialmente preparadas para o coquetel, como iscas de carne variadas, escondidinho, canapés e caldinhos quentes.

A família Aita espera contar com a presença de todos os amigos que o Santo Antônio cultivou em sua longa trajetória. O evento terá a participação do DJ Alê, fazendo a trilha sonora da confraternização.

Santo Antonio
Rua Dr. Timóteo, 465

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Restaurante Saikô completa dez anos de sucesso

Os dez anos do Saikô serão festejados em grande estilo. Leonita Requena, sócia-diretora do restaurante japonês, promoverá, no dia 18 de maio, a partir das 19h, um coquetel para clientes e imprensa – incluindo figuras importantes que fizeram parte da história do estabelecimento ao longo da última década.

No cardápio, elaborado pelo experiente sushiman Valmir Borba (foto acima), estarão amostras de algumas delícias da casa, como o uramaki ebitencream cheese - camarão empanado, ovas de capelin, salmão, cream cheese e gergelin. A trilha sonora ficará por conta do DJ Lê Araújo, que preparou um setlist especialmente para o ocasião, com baladinhas orientais e lounges de inspiração asiática.

O charme extra do evento fica por conta do convite, uma caixinha oriental com uma bonequinha tipicamente vestida de gueixa, a qual é creditada, segundo a crença popular, o dom de proporcionar a felicidade e o bem estar de todos que estejam em sua presença. Há, ainda, uma mensagem relacionando o algarismo 10 com a perfeição numerológica (Recebi o meu ontem: realmente um CHARME! Adorei!).

Situado no bairro Bela Vista, na Rua Ijuí, 668, o Saikô é um dos mais badalados restaurantes da capital gaúcha. Sua culinária se conceitua como contemporânea, em função da personalização e variações do produto tradicional com ingredientes não convencionais.

Toda a preparação de sushis e sashimis é realizada em frente ao cliente. Os pratos são feitos na hora, com ingredientes de excelente qualidade, especialmente os sushis, que exigem esse cuidado por utilizar ingredientes frescos como o peixe cru e as algas.

Além da culinária japonesa contemporânea, o Saikô possui no cardápio variados pratos da cozinha internacional. Essas variantes são servidas com filé de peixe, frango ou carne bovina, geralmente grelhados, acompanhados de arroz, batata suíça e legumes.

O Saikô funciona todos os dias, a partir das 19h, com manobrista. Além do atendimento no local, possui o serviço de delivery, com a rapidez necessária para garantir a mesma qualidade e temperatura dos produtos servidos no restaurante.

Outra possibilidade que o Saikô oferece é a realização de eventos. Nesse caso, a equipe do restaurante vai até ao local indicado preparar e servir os pratos da culinária japonesa, dando um toque japonês a ações empresariais, lançamentos promocionais, aniversários, formaturas, casamentos e outras comemorações.

Serviço:
Restaurante Saikô – Rua Ijuí, 668, Bela Vista – Porto Alegre
Reservas e Delivery: 3333-5533
Diariamente a partir das 19h

Buffet Saikô

Entrada:
Sunomono – saladinha de cenoura, pepino e nabo com gergelim

Pratos quentes:
Missoshiro – sopa de soja
Nassu Hassame Age – berinjela empanada recheada com peixe e nirá
Yakisoba – macarrão japonês frito com legumes e frango ou peixe
Temaki
Sushi variado
Sashimi: atum, salmão, peixe branco e lula defumada
Sushi empanado: Saikô Maki – salmão, cream cheese e cebolinha